25.5.15

Quem nos capacita ?

Ás vezes somos tomados por um sentimento de incapacidade, que vem e coloca até mesmo um grande rei para baixo. Esse sentimento de insegurança, não tem data, nem hora marcada,ele simplesmente aparece quando bem entende, ou quando bem menos esperamos.

Afinal, quem nunca se sentiu incapacitado de fazer ou ser algo?


Por vezes, eu me sinto assim, fraca, incapaz e a menos preparada para exercer tal função. Quando bate o desespero, ansiedade, e a preocupação de não conseguir ser aquilo ou fazer em determinado tempo, parece que tudo desmorona para o nosso lado. Antes, quando tinha esse sentimento, achava normal, afinal, eu era de cara a pior aluna da aula de português, quem dirá de matemática, se tirava uma nota mediana, estava bom, era o esperado pelos colegas de classe, e até mesmo professores.

O mais estranho disso tudo, é que hoje, no mundo que vivemos, ninguém está disposto a levantar ou dar uma mão para te ajudar, as pessoas simplesmente acham bom você ser ruim naquilo, assim, ele poderá ser melhor do que você. Não que todos sejam assim, mas quem nunca se sentiu aliviado por não ser a pior nota da sala? bem, eu nunca, já que essa era a minha. Porém, com o passar do tempo, vamos descobrindo que não somos de tão ruim, quando os anos passam,e você vê que sua vida é outra, e CRISTO a mudou para melhor.

Atingi meu topo, cheguei onde queria chegar, a tão sonhada faculdade federal, a carreira de modelo, a compra da primeira câmera profissional e capacitação para Fotografia e vendo por este lado, não estar melhor, nem pior do que antigos conhecidos, aqueles colegas, que duvidavam de você, os professores que imaginavam que você não passaria de uma faculdade de esquina.

(sim,eles nomeavam assim tais faculdades)

Eu costumava ser mais feia da sala de aula, com seu cabelo embaraçados, teria por tempo satisfatório a sonhada carreira de modelo. Realmente, realizei, e concretizei tudo que eles sonhavam, sonhavam e achavam melhor para eles, não para mim; e no fim das contas, você para e pensa, quem me capacitou? quem me preparou para tudo isso? Não precisamos ir muito longe para sabermos, que é Deus, quem capacita seus escolhidos. Por mais que esse seja um texto de reflexões, minhas, quero mostrar, que você não precisa e nem deve, tentar ser alguém, ou ser o melhor por outra pessoa; seja o melhor por você, por aquilo que você quer, e gostaria de ser.

A todas as pessoas, Deus dá dom ou capacidade para que cada um possa realizar, a diferença é, que alguns levaram mais tempo e outros chegaram mais rápido. Uma passagem da bíblia que tem me ajudado, e ajudou em meu crescimento, não só profissional, como também espiritual, encontra-se em Êxodo: 4,10 em que Moisés, falando com o próprio Senhor, se sentiu incapacitado daquilo que Deus mandará, mas o criador, por ser justo, e fiel, falou que ele era o Senhor Deus, e com ele estava!

Quando você se sentir incapaz, sozinho e desamparado, tire um tempo para você e para Deus, ele escuta, e é o mesmo Deus de Moisés, de Jacó e de Elias, O Deus de maravilhas. É ele quem capacita os escolhidos, é ele, quem nos capacita.

4 comentários:

  1. Amei seu blog... to apaixonada aki kkkk lindo de viver!!! As gaiolinhas abrindo quando passamos o mouse, ai que tudo menina!!!

    Seguindo você!!!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. É... me deu um tapa na cara com o texto, escreveu pra mim? kkkkk
    Com certeza vai me fazer refletir
    lindo *-*

    ResponderExcluir