28.3.15

A arte de retratar


Recentemente me perguntaram como funcionava o meu trabalho. Parei, analisei e descobri que era preciso algo para explicar como seria minha forma de retratar. Primeiramente, essa arte, não é e nem deve ser feita por alguém que não tem paciência em esperar, observar, e detalhar. O meu trabalho, consiste em pesquisar, conhecer, imaginar, criar, definir cores, lugares, reações, e características do local de trabalho e do cliente.


Todos devem conhecer o filme Boyhood, ou se não viu, deve ao menos pesquisar depois de ler aqui; o filme retrata desde a infância, até a fase quase adulta do personagem, com medos, tristezas, reações, alegrias, que uma pessoa no dia-a-dia tem. O diretor, levou cerca de 12 anos gravando e registrando cada fase do seu personagem, e também do próprio ator.

Ok, a que ponto quero chegar com isso?


Quero mostrar, que é preciso dedicação ao trabalho que faz ou fará. No filme, é citada uma frase, que tenho tomado como conselho:

Fotografar qualquer um pode; é preciso diferenciar.

Então,não tente ser parecido com alguém ou copiar seu estilo, busque sempre o seu olhar. Assim, sua fotografia um dia quem sabe, poderá ser chamada de sua.

3 comentários:

  1. Nossssa que profundo, você tem um estilo lindo, e suas fotografias incriveis, parabéns pelo talendo... Oh sonho fotografar um dia assim.

    Mais uma vez parabéns, lindo blog.
    Beijos, Ana.
    -http://quaseinedito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com dedicação e força de vontade você pode tudo!
      Obrigada pelo carinho ♥ e Lindoo seu blog, já estou seguindo *--*

      Piscadelas ;*

      Excluir
  2. Que lindo Lya! Além de fotografar divinamente, ainda escrever esses textos maravilhosos! Tô amando o blog! E não é de hoje que eu admiro e babo nas suas fotografias! Sucesso!

    ResponderExcluir